Aplicativos (Flutter, híbridos etc.)

Atualmente a maior parte do tempo das pessoas é gasto com internet mobile, e assim o mercado de aplicativos vem crescendo significativamente. O uso dos apps tem se tornado cada vez mais necessários, pois são úteis nos mais variados segmentos. Portanto, se você deseja um negócio de sucesso, é certo que você precisa pensar em investir em um aplicativo.

Para isso, você precisa ter clareza a respeito dos seguintes pontos:

1. O projeto

Todo aplicativo precisa trazer soluções inovadoras ou potencializar e ampliar projetos existentes, já que a concorrência desse mercado é muito grande. Só na Apple Store já existem mais de 2 milhões de aplicativos que trazem solução para as mais diversas áreas. Comece seu o projeto respondendo a essas 3 perguntas:

  • Como ele irá facilitar a vida das pessoas?
  • Qual o objetivo eu quero para meu aplicativo?
  • Como ele será atrativo para os meus usuários?

Se imagine como um possível usuário para seu aplicativo. Liste tudo que te levaria a baixá-lo e a continuar usando.

2. Defina o público alvo

Definir o público-alvo é essencial para criar um aplicativo e para facilitar a construção. É necessário que você entenda qual a idade, gênero, hábitos, estado conjugal e condição familiar (filhos ou não) do seu público.

3. Faça o esboço do aplicativo

Pegue todas as suas ideias e organize-as. Faça um esboço do que você espera que seja seu aplicativo. Aqui você poderá usar textos, imagens, desenhos e tudo que facilite o entendimento do que será seu aplicativo.

A partir daí, com a nossa ajuda, você poderá avançar para novas etapas:

1. Aprove o design
Nossa equipe elaborará um mockup de grande parte do seu aplicativo, para que assim você aprove todo o layout, cores, botões etc, ou seja, tudo que definirá sua identidade visual.

2. Aguarde o desenvolvimento

Essa etapa demanda tempo, visto que o desenvolvimento de aplicativos pode ser um tanto quanto complexo. Então, aguarde o prazo estipulado para o seu projeto, procurando se manter atualizado do andamento.

2. Teste e publicação

Esse passo será um dos mais complexos, pois o aplicativo passará por intensivos testes para verificar possíveis erros e solucioná-los, caso existam. Após isso, é só lançar nas plataformas nas quais você deseja, e depois, esperar o feedback do seu público.

Leave A Reply